Procuramos as melhores soluções de Crédito Habitação para sí !



01
Novo Crédito Habitação

Ajudamos no Pedido de Crédito Habitação e estaremos ao seu lado em todo o processo de venda, desde da simulação ao financiamento.

Saber mais
02
Transferir Crédito Habitação

Ajudamos a reduzir o valor mensal da sua prestação através da transferência de Crédito Habitação.

Saber mais
03
Troca De Casa

Troque de casa sem precisar de vender.

Saber mais

O Crédito Habitação não tem de ser um bicho de 7 cabeças.

A compra de uma casa é um investimento avultado e um compromisso financeiro duradouro, canalizador de grande parte do rendimento mensal das famílias. Pedir ou transferir um Crédito Habitação pode ser um processo longo e burocrático, por isso a CréditoCasa.pt é o seu parceiro ideal, agilizando todo o processo, encontrando as melhores soluções e acompanhando-o em todas as etapas.

Perguntas Frequentes

Ajudamos a encontrar as melhores condições para o crédito habitação nem sempre é fácil. Sabemos que é um processo demorado, burocrático e que implica muito esforço e paciência. Fazemos este trabalho por si – sem custos!

Procuramos o banco que oferece as melhores condições para o seu caso. E, como temos acesso a canais privilegiados dos principais bancos portugueses, negociamos com eles as melhores condições possíveis de forma a conseguirmos o crédito habitação com o spread mais baixo possível. Assim, consegue evitar burocracias, baixar custos processuais e obter as melhores condições de mercado.

A sua proposta de crédito pode ser submetida através do preenchimento online do formulário de pedido de Crédito Habitação que se encontra no site com um botão com o nome “Pedido Crédito Habitação” .

Após o preenchimento do formulário receberá um email com as indicações do próximo passo.

De seguida poderá carregar a documentação solicitada através de simples passos indicados pelos nossos formulários online.

Existem quatro finalidades distintas:

  • Aquisição de habitação própria permanente ou secundária, quer seja para arrendamento ou enquanto casa de férias;
  • Crédito para construção para os casos da compra de terrenos que servirão para construir um imóvel;
  • Troca de casa, que se aplica a quem deseja trocar de casa, mas ainda tem um empréstimo habitação a decorrer;
  • Transferência, que serve o propósito de trocar de banco para ficar com melhores condições.

Note que as condições oferecidas pelos bancos variam de acordo com a finalidade pretendida pelo cliente.

Por exemplo, no caso da aquisição de um imóvel para arrendamento, o prazo geralmente não pode exceder os 30 anos e o rácio de financiamento é, regra geral, inferior comparativamente à finalidade de habitação própria permanente.

No crédito para habitação secundária o Spread tenderá a ser mais elevado.

A taxa fixa mantém-se constante ao longo do empréstimo, nunca se alterando, sendo acordada com a instituição financeira aquando do pedido de financiamento.

Já a taxa variável oscila de acordo com um indexante, o que significa que irá sofrer alterações ao longo do período de vida do empréstimo, o que, consequentemente, vai fazer com que a prestação mensal também se modifique.

Isto significa que, caso opte por este tipo de taxa no crédito habitação, se o valor do indexante aumentar, a taxa aplicável também será mais elevada, enquanto que, se baixar, a taxa também descerá.

Em Portugal, o indexante que normalmente se utiliza nos empréstimos habitação é a EURIBOR, que pode ser a 3, 6 ou 12 meses, que se trata precisamente do período findo o qual a prestação é revista (ao fim de 3, 6 ou 12 meses).

Se tiver alguma dúvida, entre em contato connosco.